Campeonato JECEPPC 2018 - Matutino



Olá galera!
Se você também está sofrendo com o final da Copa, não se preocupe... O Colégio Estadual Professor Plínio Carneiro preparou o campeonato JECEPPC (Jogos Estudantis do Colégio Estadual Professor Plínio Carneiro) que já está acontecendo na nossa escola.
O campeonato envolve várias modalidades esportivas como futebol, vôlei, baleou (ou queimado), dança... Quem participar do campeonato, vai ser tetracampeão (na nota, claro), recebendo 3 pontinhos na matéria de Educação Física.
O evento estará acontecendo nos dias 24,27 e 30, portanto façam seus cartazes, invetem seus gritos de guerra e torçam pelas suas classes.



Para não ficar só nisso o nosso blog preparou algumas entrevistas com pessoas que irão participar do campeonato deste ano e vai apresentá-las aqui para vocês hoje. Desta forma, vocês terão ainda mais motivos para amar o campeonato deste ano.

Entrevista com Thalia 1°B Matutino

Imagem da Aluna Thalia 1°B - Goleira

Na eleição para o Grêmio Estudantil, você estava concorrendo juntamente com a chapa dois à Diretora de Esportes, o que foi uma surpresa para todo mundo ter uma menina como concorrente à este cargo já que isto não é muito comum. E agora você está integrada num time de futebol feminino que estará jogando neste campeonato (uma novidade este ano, inclusive). Como você se sente ao representar as meninas que gostam de esportes?

Eu acho que o futebol feminino é bastante desvalorizado, pelo fato de ter mulheres jogando bola, já que a grande maioria das pessoas acham que futebol é só para homens. E para mim é um privilégio poder estar representando as mulheres que gostam de futebol aqui na escola.

Você já sofreu algum tipo de preconceito por gostar de esportes? Como você se sentiu e como lidou com isso?

Sim. No momento eu fiquei muito triste e pensei em desistir de jogar futebol, mas depois eu mudei meu pensamento e resolvi não deixar que aquilo me fizesse desistir do meu sonho.

Deixando acima um vídeo do canal Fut Paródias para
todos aqueles que pensam que futebol é uma exclusividade 
masculina.

Entrevista - Anthony, Atylas Matheus e Ruan 1°C


Existe muito tabu com meninos que dançam, e neste campeonato, vocês juntamente com as meninas das suas salas irão dançar. O que vocês acham deste tipo de preconceito?
Atylas: Eu acho desnecessário esse tipo de preconceito, porque se eu sei dançar e tenho talento, não é o meu gênero sexual que vai me impedir de mostrar isso ao mundo.

Vocês já sofreram algum tipo de preconceito por dançar? Vocês acham que após dançarem no campeonato deste ano, irão sofrer algum tipo de preconceito?

Anthony: Sim. Acho que iremos sofrer preconceito antes, durante e depois.

Como lidam com esse tipo de atitude?

Ruan: Eu acho que quando alguém critica o outro por fazer algo, essa pessoa deve ir e fazer melhor. Porque quando uma pessoa critica muito alguma coisa é porque ela gostaria de estar fazendo aquilo, mas não tem coragem suficiente.

Como vocês se sentem sabendo que servirão de incentivo para outros meninos que tem vontade de dançar, mas temem a repercussão negativa que isso pode causar?


Ruan: Eu acho muito bom, porque não é bom você se privar de uma coisa que você gosta de fazer por medo do que os outros vão falar. E já que existem tabus quanto a isso, eu penso que é nossa obrigação quebrá-los.
Atylas: Exatamente. Não é porque somos homens e dançamos que somos homossexuais. O fato de você dançar ou não, não prova nada sobre a sua sexualidade.

...

Gente, como o primeiro dia do campeonato foi hoje, eu estarei disponibilizando aqui a Tabela de Jogos do JECEPPC MATUTINO a partir do dia 27-07 (sexta-feira)

JOGOS SEXTA-FEIRA 27-07

08: 00                      1°B           x        CEPPC
08: 50                      1°A           x        3°B
09: 40                      2°A           x        1°C
10: 30                      3°A           x        2°B
11: 20 (VOLEIBOL)    VENC 01    x        CEPPC

JOGOS SEGUNDA-FEIRA 30-07

08: 00 SEMI                                            1° GRUPO B  X  2° GRUPO A
08: 50 SEMI                                            1° GRUPO A  X  2° GRUPO B
09: 40 FINAL VOLEIBOL
10: 05 FINAL FUTSAL FEMININO
10: 55 FINAL FUTSAL MASCULINO

Comentários

Postagens mais visitadas