Descobertas...

Sacaram?

Olá alunos do 2°ano!!
Pois é, nós evoluímos. E hoje eu venho trazer pra vocês algumas descobertas minhas de sites, canais e aplicativos bacanas que vão te ajudar muito (principalmente para o ENEM).

BANCO DE REDAÇÕES UOL

Esse site eu conheço já faz algum tempo, mas só agora é que estou usando de verdade. Esse banco faz parte da página de educação da UOL que traz conteúdos bacanas que vão ajudar muito você na hora de estudar. Mas já que estamos falando especificamente da parte de redação, eu vou explicar um pouquinho como funciona. Cada mês o site lança um tema diferente de redação (que incluem propostas, textos informativos etc.) e dá um prazo para que você envie a redação para o e-mail deles. Ao fim do prazo, eles escolhem 20 redações para serem corrigidas. 
Eu gosto muito desse site, principalmente por conta das propostas de redação super atuais que eles lançam. E, caso a sua redação não tenha sido escolhida para a correção, você pode pedir ajuda para algum professor da escola para que ele corrija a sua.
Acesse o site clicando aqui.

POLITIZE!

O Politize é um site que descobri recentemente, mas confesso, ainda não explorei muito. Só sei que a proposta do site é oferecer educação política sem complicação. Então esse site, fala sobre política de uma forma bem legal. Ah, e melhor ainda, eles tem um podcast (é tipo um rádio, só que não é ao-vivo e nem muito longo) em que eles falam também sobre política e esclarecem algumas dúvidas que temos sobre isso. A parte ruim é que o podcast só é disponível para download no IOS. O resto de nós, meros mortais que não temos dinheiro para um Iphone, precisamos ouvir pelo site mesmo. Mas isso é o de menos.
Acesse o site aqui. Acesse o podcast aqui.

CANAL DO MOSCOSO

Gente, eu não me recordo se já falei sobre esse canal aqui. Mas caso já tenha falo, repetirei. Esse canal é de um cara que se chama Moscoso (não sei se esse é o nome verdadeiro dele). Mas, em resumo, ele comenta sobre os temas que geram polêmica: desde assuntos como aborto até tretas com Felipe Neto. Enfim, esse canal vai te ajudar a ter uma visão mais crítica de alguma coisa ou pessoa; além de te ajudar a formar seus próprios argumentos sobre alguma coisa. Vou deixar aqui em baixo um vídeo para mostrar o quão massa é o canal. Acesse o canal clicando aqui.

DUOLINGO

O Duolingo é um aplicativo para aprender línguas. E eu posso te garantir que é suuuper fácil e ajuda muuuuito. Boa parte do que eu sei de inglês eu aprendi nesse aplicativo. Ele está disponível para download em Android e IOS. Não vou colocar o link porque não sou obrigada.
Recomendo demais, é isso, beijos.

CONVERSATION IN ENGLISH

Esse é outro para quem quer treinar o listening (ouvindo), o speaking (falando) e o learning (lendo). É bem bacana. Tem um pouquinho de anúncios, mas dá pra superar e é bem bom também. Recomendo. E está disponível para download no Android e no... vocês sabem.

SPEAKY

Para completar nosso ciclo de aplicativos, apresento-lhes o speaky. Ele serve para ajudar você a aprender inglês falando com nativos (ou não-nativos, você que escolhe). Ele tem filtros de idade, sexo etc. pra ajudar você a se comunicar o tipo de pessoa que você quer. Eu acho bem legal e já fiz dois amigos lá: Cameron (EUA) e Ahmed (Egito). Recomendo.

MULHERES ASSASSINAS

É uma série de documentários com entrevistas a mulheres que já mataram alguém. Apenas. Gosto bastante. Principalmente porque deixa você super intrigado sobre se as pessoas são culpadas ou não. Tem na Netflix.

MÚSICA CLÁSSICA

Sério mesmo gente. Tem coisa melhor que música clássica não. Ajuda você a estudar, a se concentrar, a refletir e tem a enorme capacidade de deixar você de boca aberta. Apenas. Vou deixar duas musiquinhas aqui pra vocês ouvirem:

Essa é pra te deixar de boca aberta

Essa é pra te acalmar depois de ter ficado de boca aberta.

Ah, e pra quem gosta de música gospel, tem duas, que pra mim são umas das mais lindas do mundo: Amigo Fiel e Á Sombra do Altíssimo. Please, hear it.


Beijooooooos, 
fiquem com Deus e até o próximo post.
Eva.




Comentários

Postagens mais visitadas