#ETCAJUDA- Teste de Educação Física

Olá alunos do 1°C.
Antes de começar o post de hoje, eu gostaria de justificar a ausência de post na quinta e no sábado.
Então, assim como vocês eu também estou cheia de atividades e trabalhos para fazer, testes e provas para estudar. Portanto, eu não tive tempo para escrever o post aqui.
Por isso é que é necessário termos voluntários, mas enquanto não aparecem, eu continuarei a dar o meu máximo para cumprir com a programação,ok?
Hoje teremos algumas vídeo-aulas para nos ajudar com o teste de Educação Física de amanhã(25-04).
Os assuntos são Sistema Circulatório, Sedentarismo e IMC.

A primeira sugestão que tenho é um post do site Só Biologia, que explica sobre o Sistema Circulatório, e que você pode ver clicando aqui.
Obs.: No final do post, tem o nome Próxima. Caso queira ver a continuação do post clique ali, pois ele não está todo completo em um único post.

Este post aqui do site Anatomia Humana, explica com clareza e simplicidade o funcionamento do Sistema Circulatório.

Também encontrei uma vídeo-aula no canal Anatomia Fácil com Rogério Gozzi, explicando também sobre o Sistema Circulatório. É uma aula bem explicada e clara, e o professor desenha muito bem, inclusive. #AprendaCleidsson
Temos duas partes, no primeiro vídeo ele fala sobre as veias, artérias e capilares, e no segundo vídeo ele fala sobre as duas circulações.


Já chega de Sistema Circulatório, não é mesmo ?
Agora vamos para sedentarismo.

No site da Info Escola, nós temos um post com uma explicação claríssima sobre o que é Sedentarismo e seus malefícios. Pode vê-lo clicando aqui.
Temos também uma vídeo-aula do canal Desenrolando a Fisiologia com Rafael Mininel, onde o professor explica sobre o Sedentarismo, e ainda cita alguns pontos comentados pelo professor Augusto durante a aula.

Para o Imc, nós vamos disponibilizar aqui somente a fórmula, pois nas vídeo aulas eles já fazem direto e não tem aquele processo de ver se está acima ou abaixo de 4 para somar com 0.1, enfim...
Então para estudar, podemos, no grupo da sala, trocar informações. Cada um fala seu peso e sua altura para calcularmos mais IMC'S, pois matemática só se aprende praticando.

Esperamos ter ajudado, 
e boas-vindas a Juliana, João Vitor e Micaele, que agora serão os responsáveis pelas imagens, e que começarão a atuar a partir desta semana.
Beijos, 
Eva.

Comentários

Postagens mais visitadas