#ETCAJUDA - Prova de Física



Olá galera.
Amanhã nós teremos prova de Física com valor de 5.0 pontos cujo o assunto é Velocidade Escalar Média que é diferente de Velocidade Média.
Esse é um assunto do 9°ano, então já conhecemos um pouquinho. Mas para refrescar sua memória e não deixar que você assista vídeo aulas do assunto errado, o Etc separou uma vídeo aula e alguns😉😉 sites com sugestões de atividades para ajudar na hora do estudo.
Lembrando que: todos os vídeos foram previamente analisados, para que víssemos se era de fácil compreensão.


Essa primeira vídeo aula é do canal O Estudante, e o assunto é explicado de forma simples e clara. E além disso ele é fixado com alguns exercícios.
Dica: Você pode pausar na hora em que aparecer o exemplo e tentar responder por conta própria. E em seguida ver se acertou. 😉

Também temos o site Mundo da Educação, que disponibilizou uma explicação sobre o assunto. Você pode conferir clicando aqui.

Uma professora que tive sempre dizia: "Matemática não se estuda, se pratica."
Portanto, vamos praticar.

Uma partícula se desloca 5 km a cada 10 segundos. Determine sua velocidade média em m/s.

Analisando a tabela, calcule o valor da velocidade média.

Obs.: Essas duas questões foram retiradas do site Brasil Escola. Você pode ver todos os exercícios clicando aqui.

Uma pessoa caminha uma distância de 20m em um tempo de 10s. Qual sua velocidade? (Site Info Escola, exercícios completos clicando aqui)

Obs.: A imagem foi retirada do site de origem, por que, pelo celular, a imagem ficaria pequena, e as questões, incompreensíveis. Mas o site é o Slide Share, e você pode ver o slide completo clicando aqui. Créditos do exercício ao usuário UFPB que foi quem enviou a imagem.


É isso galera.
Caso queiram também podem refazer as atividades propostas pela professora Manoela no caderno.
Mais sites não foram disponibilizados aqui, pois as questões continham partes do assunto que não foram explicado pela professora, portanto cremos que não cairá no teste de amanhã (18-04).
Queremos agradecer a Juliana e Maísa por terem sugerido um site com atividades. Mas nós todos não reparamos que Velocidade Média e Velocidade Média Escalar são assuntos distintos, portanto dessa vez não foi útil. Mas continuem dando sugestões, assim como os demais colegas da sala.

Beijos,
Eva.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas